Sobre o Centro

Criado em 28 de novembro de 2016 e tendo iniciado suas operações em janeiro de 2017, o CEIPE é um centro de pesquisas, formação e assessoramento técnico para governos baseado em uma das mais prestigiosas escolas privadas do Brasil, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV).

 

O CEIPE tem como missão contribuir para que o Brasil tenha uma educação pública equitativa, inovadora e de qualidade por meio do apoio às Secretarias no desenho e implementação de políticas educacionais, da produção de conhecimento aplicado em políticas educacionais e da formação de líderes.

 

Possuímos uma visão ambiciosa: almejamos nos tornar um centro de referência nacional e internacional em políticas educacionais, contribuindo de forma significativa e duradoura para a melhoria da educação básica brasileira.

 

Alguns valores nos guiam ao longo desta jornada:

 

§   Equidade: Trabalhamos para garantir igualdade de oportunidades para todos os alunos brasileiros, independentemente do seu ponto de partida.

 

§  Excelência: Cultivamos uma cultura de altas expectativas e agimos com base em evidências científicas.

 

§   Inovação: Buscamos valorizar e desenvolver soluções criativas de forma que o aluno venha a ser participante pleno e protagonista em um mundo em rápida transformação.

 

§  Diversidade: Acreditamos que não existe um único caminho para garantir uma educação de qualidade e respeitamos e valorizamos os contextos e características locais.

 

§   Colaboração: Acreditamos que a mobilização e o engajamento da sociedade são fundamentais para a construção de uma educação de qualidade. Defendemos o regime de colaboração entre entes federados e a promoção da aprendizagem colaborativa nas salas de aula.

 

§   Formação Integral: Trabalhamos para que o aluno tenha autonomia e confiança para realizar o seu projeto de vida por meio de uma educação integral desde a Primeira Infância.

 

§   Entusiasmo: Somos apaixonados pela educação e acreditamos que ela seja o melhor meio para transformar o Brasil em um país justo, sustentável, efervescente e bom para se viver.