O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais é um think-and-do-tank baseado em uma das mais prestigiosas escolas privadas do Brasil, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV).

Criado em 28 de novembro de 2016 e tendo iniciado suas operações em janeiro de 2017, tem como missão melhorar a gestão da política educacional para que o Brasil tenha uma educação básica equitativa, inovadora e de qualidade

No CEIPE, acreditamos que a transformação da educação pública se dará através das pessoas, principalmente aquelas que estão em posições de liderança nas mais de 5.500 secretarias municipais e estaduais de educação. Sem equipes técnicas qualificadas, capazes de diagnosticar os problemas, pensar soluções e implementá-las, não teremos redes públicas de ensino de qualidade. Nossos projetos contém um forte componente de qualificação das equipes, utilizam a mentoria como estratégia de formação de lideranças e se apoiam na produção de conhecimento aplicado.

Temos como visão: Uma Educação Básica de qualidade, para todas as crianças e jovens brasileiros, que contribua para uma sociedade harmônica, próspera e sustentável.


Saiba mais sobre a criação do CEIPE: