Terceiro episódio do podcast "Desvendando Evidências" debate importância da gestão escolar

O podcast “Desvendando Evidências”, iniciativa do FGV CEIPE em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura e apoio da Fundação Bradesco, lançado no dia seis de maio, apresenta o terceiro episódio do projeto. O policy brief “Gestão Escolar: evidências de pesquisa em diálogo com a prática de diretores”, que faz parte da série "Políticas Educacionais em Ação" do FGV CEIPE, é o tema deste novo episódio, que tem como convidada a autora da publicação. Ana Cristina Prado de Oliveira, mestre, doutora com pós- doutoramento em Educação pela PUC/RJ e Professora Adjunta do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIRIO, busca mostrar, a partir de evidências empíricas, que a gestão escolar, logo atrás do trabalho docente, está entre os principais fatores escolares que impactam o resultado de aprendizagem dos alunos, ainda que indiretamente. A série apresentada pelo Canal Futura é comandada pela jornalista Monalisa Vasconcelos. O propósito do podcast é debater sobre as evidências acadêmicas sobre políticas públicas com foco na educação básica de uma forma mais acolhedora e descontraída, conhecendo não só as pesquisas recentes do campo da educação, como também, suas histórias e os pesquisadores por trás de cada uma delas. Ouça o “Desvendando Evidências” na sua plataforma de streaming de áudio favorita.

Episódio 3

Publicação tema do episódio “Gestão Escolar: evidências de pesquisa em diálogo com a prática de diretores", assinada por Ana Cristina Prado de Oliveira.