Dia Internacional da Educação 2022

Celebramos hoje, dia 24 de janeiro, o Dia Internacional da Educação, criado pela ONU em 2018, com vistas a garantir uma Educaçao de qualidade para todos, sem exclusões. Confira as mensagens da nossa diretora e da nossa gerente-executiva para este dia.

"Neste dia da Educação gostaríamos de saudar todos os professores que mostraram, durante estes dois anos tão desafiadores, o valor da profissão, assegurando aprendizagem para seus alunos e orientando as famílias, evidenciando assim que ser professor não é para amadores e que os mestres merecem não piedade, como muitas vezes parte da sociedade lhes dispensa, mas admiração e respeito profissional." professora Claudia Costin, diretora do CEIPE. 

"A principal mensagem que quero deixar neste Dia Internacional da Educação é: precisamos valorizar os profissionais da educação! Uma sociedade mais desenvolvida em termos sociais, humanos, culturais e econômicos, deve ter a educação como prioridade. Priorizar a educação deve ser compromisso de toda a sociedade. Mas este compromisso não pode reduzir-se a mero discurso, como tantas vezes acontece, sem se refletir na priorização de orçamento e esforço público para a melhoria da qualidade e equidade na educação." professora Tassia Cruz, gerente-executiva do CEIPE.

Tipo da notícia: 

CEIPE Divulga