Ariana Britto, coordenadora no CEIPE, comenta no Jornal Hoje dados divulgados pelo Inep

"O efeito disso é um grupo de jovens que vai entrar nas ocupações informais. A gente está falando de um aluno que vai fazer parte de um mercado de trabalho menos qualificado, com menos direitos trabalhistas, com salários mais baixos. E isso tem um efeito sobre a economia como um todo: sobre produtividade, tem efeito sobre PIB, tem efeito sobre tecnologia, sobre produção de ciência, que a gente ainda não consegue enumerar agora, mas a gente já consegue prever para esses alunos que estão saindo agora do ensino médio com esse nível de aprendizado", Ariana Britto, coordenadora no CEIPE, no Jornal Hoje.

A reportagem repercute dados divulgados ontem pelo Inep, que avaliam o impacto da pandemia de Covid no aprendizado dos estudantes. Confira aqui.

CEIPE na Mídia