Coordenação: Déborah Lourenço

Qualquer mudança na educação pública passa por pessoas, principalmente aquelas que estão nas mais de 5.500 secretarias municipais e estaduais de educação do Brasil. Sem equipes técnicas qualificadas capazes de diagnosticar os problemas, pensar soluções e com capacidade de implementá-las, não teremos redes públicas de ensino de qualidade.

Nossos projetos de Formação de Líderes em Políticas Educacionais contêm um forte componente de qualificação das equipes com as quais trabalhamos, para que possam dar continuidade ao trabalho após a saída dos nossos consultores. Partindo da Matriz de Competências do Gestor de Políticas Educacionais, nós apoiamos o desenvolvimento de competências pessoais, relacionais e de gestão, de forma a que os gestores atendidos se sintam mais capazes de promover a transformação da sua rede de ensino e garantir a aprendizagem adequada dos seus alunos, de maneira efetiva e duradoura.

A Formação de Líderes em Políticas Educacionais se dá através de oficinas, palestras e mentorias, que oferece aos gestores públicos a possibilidade de serem acompanhados e aconselhados de perto por profissionais com ampla experiência em gestão pública da educação. Fazemos isso porque acreditamos que, ao apoiar o desenvolvimento daqueles que lideram as redes públicas do país, impactamos as organizações nas quais estão inseridos, consequentemente impactando o aprendizado dos estudantes.

Rede de Líderes Educacionais

Visa formar indivíduos para a construção de uma rede forte, vibrante e de impacto. Seu conteúdo é formativo e organizado em módulos, com foco no impacto dos líderes e na sustentabilidade de seus projetos. A avaliação da formação é feita desde o início das atividades e de forma interativa, com produção de conhecimento que seja utilizado na formação de outras redes.

Mentorias individuais

Promove encontros e trocas entre os gestores, acompanhando-os diretamente ao mesmo tempo em que promovemos a disseminação das lições aprendidas com outros membros da equipe de gestão da rede atendida.