Dimensões do diálogo: Como minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 na aprendizagem escolar?

04 fev

O documento “Dimensões do diálogo: como minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 na aprendizagem escolar?”, produzido pelo CEIPE em parceria com a Undime, a Fundação Lemann e o Instituto Natura, busca incentivar trocas entre lideranças educacionais, com objetivo de minimizar os danos causados pela pandemia da COVID-19 à aprendizagem escolar de alunos de todo o país. Foi a partir de entrevistas com representantes de conselhos de educação, redes de ensino e especialistas nacionais e internacionais, que temas sensíveis no contexto educacional pandêmico foram debatidos, como por exemplo: calendário escolar, registro de atividades e avaliação. O documento traz casos de sucesso, possibilitando, assim, tanto o apoio a gestores educacionais na elaboração de estratégias possíveis, quanto o fortalecimento do debate público qualificado.

A publicação foi lançada no dia 04 de fevereiro, às 10h, em seminário virtual realizado pelo CEIPE, com a presença da consultora e redatora do documento, Letícia Côrtes, e de uma das colaboradoras, Izabella Cavalcante Martins, assessora na Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais. O evento também contou com a participação do presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel, do diretor de Políticas Educacionais da Fundação Lemann, Daniel de Bonis, da gerente de Articulação do Instituto Natura, Maria Slemenson, e da nossa diretora, Claudia Costin. A mediação ficou a cargo de Patrícia Bizzotto, coordenadora no CEIPE.

O evento foi transmitido pelo Zoom e pelo youtube da FGV. Assista:

Video: