Como monitorar e avaliar políticas de Educação Conectada? Lançamento do Observatório Tecnologia na Escola (OTec)

01 jun

No dia 1 de junho, às 14h, foi apresentado o Observatório Tecnologia na Escola - OTec -, que atua como fonte de produção e disseminação de informações e conhecimentos sobre tecnologia na educação, buscando promover subsídios para a formulação de políticas públicas, transparência e circulação de saberes. O FGV CEIPE foi selecionado como instituição responsável pela construção e coordenação das atividades do OTec, que atualmente monitora e avalia as ações de inserção de tecnologia nas escolas no âmbito da Iniciativa BNDES Educação Conectada.

Nesta sessão, foi realizado o lançamento institucional da Plataforma OTec (otec.net.br), assim como uma breve apresentação do site, com enfoque em como pesquisadores da área e Redes de Ensino podem usufruir das informações lá contidas. Aproveitamos para apresentar a Rede OTec, que está com edital de composição aberto, atualmente composta por 32 instituições com experiência comprovada em M&A de programas e/ou políticas educacionais. Após a apresentação, foi realizada uma mesa redonda com representantes selecionados da Rede OTec, discutindo o uso de evidências para a construção de políticas educacionais: o caso da tecnologia na educação.

Assista:

Video: